Publicidade
a
O elevador terá capacidade para até 30 pessoas || Crédito: Divulgação

A empresa de construção japonesa Obayashi anunciou em 2012 que pretendia construir um elevador para o espaço cujo início das operações está programado para 2050. E agora ela acabou de informar o valor da brincadeira: no mínimo US$ 8 bilhões, o equivalente a R$ 31,6 bilhões.

Com 96 mil quilômetros de extensão, o elevador vai utilizar nanotecnologia de carbono e vai ser conduzido por carros robóticos abastecidos por motores magnéticos, e terá capacidade para acomodar até 30 pessoas. O tempo de chegada do “térreo” ao espaço será de sete dias.

Fundada em 1892, a Obayashi é uma das cinco maiores empreiteiras do Japão, e é responsável por projetos modernos como o estádio de baseball com design futurista Osaka Dome, em Osaka, e a torre de comunicação Tokyo Skytree, em Tóquio.

Em tempo: a ideia de construir um elevador até o espaço apareceu pela primeira vez em 1895, em um estudo publicado pelo cientista russo Konstantin Tsiolkovsky. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter