Publicidade
||Créditos:
O Lee Ufan Museum, na ilha de Naoshima. Fruto da parceria do artista sul-coreano com o japonês Tadao Ando, o museu reúne arte e arquitetura ||Créditos: Divulgação

Para evitar o êxodo de jovens para os grandes centros, o empresário japonês Soichiro Fukutake investiu pesado em arte contemporânea e transformou as ilhas do Mar de Seto, onde nasceu, em um inacreditável museu a céu aberto

Texto e fotos Paula Clerman para a Revista PODER

Arte, arquitetura, contemplação, natureza, cultura milenar, gastronomia… são tantas as descrições que podem ser usadas para o conjunto de ilhas do Mar de Seto, no Japão, que é difícil escolher qual usar. Graças à iniciativa – e ao dinheiro – do empresário japonês Soichiro Fukutake, o arquipélago se transformou em um dos principais polos turísticos do país. E é visitado anualmente por gente de todas as partes do mundo.

A experiência já começa ao desembarcar da balsa – depois de um trajeto que leva cerca de 40 minutos – em Naoshima, a maior e mais famosa das ilhas. Logo de cara, uma abóbora enorme e vermelha da artista Yayoi Kusama dá boas-vindas aos visitantes. E essa é apenas a primeira de muitas surpresas que virão pelo caminho entre instalações, museus, jardins e paisagens de tirar o fôlego.

[galeria]3189881[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter