Publicidade
Nelson Rodrigues
Reprodução
Nelson Rodrigues: o anjo pornográfico

O ano de 2012 é o centenário do nascimento do grande escritor Nelson Rodrigues, que, na época em que produziu, era tido como indecente, obsceno, tarado, machista e muito mais. Ao todo foram 17 peças, fora os contos de “A Vida Como Ela É” e seus escritos jornalísticos. Para os interessados em comemorar a data, o grupo Gutto, já acostumado a encenar Nelson Rodrigues, está em cartaz, neste mês, com “Serpente”, peça de 1978, embasada em muita sedução e erotismo.

* Dá para ver também o bom Nelson do próprio computador. O YouTube oferece um vídeo de “A Dama do Lotação”, imortalizado no cinema por Sonia Braga, no filme de Neville D’Almeida, de 1978, mas dessa vez com Maitê Proença. Trata-se de um curtinha de dez minutos de onde se vê Maitê transar com todos. Um Nelson Rodrigues já velho e doente conta que sua alma é eterna. E como ela está escondida em cada coisa que faz, sua obra jamais vai morrer.

Por Roberta Sendacz

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter