Publicidade
Erika reparou nesse detalhe enquanto gravava a série Subúrbia e decidiu comentar com os fãs / Crédito: Instagram

    Erika reparou nesse detalhe enquanto gravava a série Subúrbia e decidiu comentar com os fãs / Crédito: Instagram

Erika Januza resolveu fazer diferente e debater um assunto pouco comentado: axilas escuras. Em suas redes sociais, a atriz deu start ao projeto Me Conta, série de vídeos sobre temas variados que envolvem o universo feminino e outras questões. E a primeira conversa já foi cheia de revelações e dicas. “Falar de batom é fácil, negócio de perfumaria é mole… Quero ver expor o problema, falar da ferida aberta: axila escura! Tenho as axilas escuras e isso me incomoda”, desabafou.

Erika reparou nesse detalhe enquanto gravava a série “Subúrbia”, de 2012. “Isso é uma questão para mim. Nunca tinha percebido, até que em Subúrbia eu percebi, mas isso passou a me incomodar mais agora. A minha axila é mais escura que o tom da minha pele. A da minha mãe é mais uniforme, o mesmo tom da pele. Expus meu problema”, comentou. No vídeo, ela compartilha várias dicas que os seguidores enviaram, como o leite de magnésio, a argila branca e o uso da esponja natural.

https://www.instagram.com/p/B1beScUhTrO/

Para ajudar, o dermatologista Gustavo Saczk dá algumas dicas de prevenção e tratamento para axilas escurecidas. “Você pode ter cuidados simples para evitar esse problema ou fazer com que ele desapareça mais rápido com tratamentos”, apontou. Portanto, siga o passo a passo!

Todo cuidado é pouco

Para o tratamento preventivo, comece pelo básico: evite depilações traumáticas e não use qualquer desodorante. “Se usar cera quente ou tiver muitas inflamações nos pelos com o uso de lâminas, isso pode causar um escurecimento no local. Nesses casos, a depilação a laser é a mais indicada. Já na hora de escolher o desodorante, tenha cuidado. Produtos que causam irritação local, seja por alergia ou alteração na temperatura, no caso dos aerossóis, também podem pigmentar as axilas. Opte sempre por produtos em creme”, explica o doutor.

Não existe milagre

Outros produtos que todos devem correr longe são os que prometem clareamento milagroso. Na maioria das vezes, não é bem assim. “Cuidado com produtos que prometem clareamentos milagrosos. O melhor no caso de clareamento para qualquer parte do corpo é ter um tratamento dermatológico correto”, revela o médico. Para isso, invista em procedimentos específicos para as axilas, como cremes clareadores, lasers e até peelings. “O creme clareadores é a estratégia mais em conta, com resultados vistos a partir do primeiro mês de aplicação. Em segundo temos o peeling, que precisará de sessões múltiplas para entregar um resultado. Geralmente recomendo cinco sessões com intervalos de 15 dias. E o procedimento mais caro dentre os três é o laser, com sessões mensais até o clareamento completo. Porém, muitas vezes uso mais de uma dessas armas ao mesmo tempo para combater o escurecimento axilar. Cada paciente deve ter seu próprio protocolo”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter