Publicidade
a
Escritor JP Cuenca dirige seu primeiro longa metragem || Crédito: Divulgação

O escritor JP Cuenca vai dirigir seu primeiro longa e baseado em uma história real: um dia ele descobriu que tinha sido dado como morto. “A morte de J.P. Cuenca” será exibido no Festival do Rio dentro da mostra Novos Rumos, nesta quinta, sexta e sábado.

“Descobri que tinha sido dado como morto através de uma confusão no meu prédio, após um conflito entre vizinhos por causa de barulho. A polícia levantou minha ficha e me ligou uns dias depois e descobriram que um morto tinha sido identificado com a minha certidão de nascimento em 2008. Decidi fazer o filme porque acreditava que chegaria mais perto da verdade por trás da história”, disse o diretor ao Glamurama.  “A morte de J.P. Cuenca” mistura realidade e ficção e tem como cenário a região da Lapa e do Centro do Rio no período de grandes obras na região.

O filme ganhou o Edital de Produção da Rio Filme em agosto de 2013 e participou do primeiro Bienalle College do Festival de Veneza.

Sessões no Festival do Rio:

8/10 – Cinépolis Lagoon 6 – 21h30 (Sessão para convidados)

9/10 – C. C. Justiça Federal 1 – 16h45 (Sessão com debate)

10/10 – CCBB – Cinema 1 – 16h00

Cena do filme “A morte de J.P. Cuenca”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter