Publicidade
A escultura antes do vandalismo || Créditos: Reprodução Instagram

 

A escultura antes do vandalismo || Créditos: Reprodução Instagram

A obra “Dirty Corner”, do artista britânico Anish Kapoor, instalada nos jardins do Palácio de Versalhes, na França, foi vandalizada nessa semana. Com mais de 70 metros, a escultura foi apelidada de “vagina da rainha”, por conta de seu formato. Kapoor falou sobre a obra para o jornal francês “Le Journal du Dimanche”: “Ela representa a vagina de uma rainha que assume o poder”. Pois bem, depois de muitas polêmicas com os conservadores, a escultura foi toda rabiscada de amarelo, e Kapoor se pronunciou sobre o fato: “Se esse ato de vandalismo significa algo, está  mais ligado à intolerância na França do que à arte. O problema parece ser político, mais do que qualquer outra coisa”.

A ideia inicial do artista era manter as marcas, mas voltou atrás e nesta sexta-feira os funcionários do local foram vistos limpando a obra. Muitos visitantes ficaram indignados com a situação e postaram o vandalismo nas redes sociais. Glamurama mostra na galeria.

[galeria]2926801[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter