Publicidade
aaa

 

Escultura de Tim Maia é feita de bronze e alumínio || Crédito: Divulgação

Se Tim Maia já era imortal, vai ser ainda mais. Morto em 1998, ele ganhou nesta sexta-feira uma estátua de bronze na Praça Afonso Pena, na Tijuca, bairro onde Tim nasceu e cresceu. A inauguração aconteceu nesta manhã e contou com a presença do filho do cantor, Carmelo Maia. Com a instalação da escultura, Tim Maia entra para o seleto grupo de artistas imortalizados pelas ruas da cidade, como Tom Jobim, Dorival Caymmi, Noel Rosa, Renato Russo, Carlos Drummond de Andrade e Chacrinha.

A responsável pela obra é a artista paulista Christina Motta. “Fiz uma pesquisa e comecei a ouvir tudo do Tim: desde músicas a entrevistas. Acabei gostando muito dele, da sua loucura, irreverência. Virei fã. Trabalhava ouvindo as músicas dele. Então resolvi fazê-lo cantando”. Também são de Christina Motta a escultura de Tom Jobim, inaugurada em dezembro de 2014, no Arpoador, em homenagem aos 20 anos da morte do compositor e a “Homem da Chuva”, no Parque do Povo, em São Paulo [abaixo na galeria].

*

A escultura demorou cerca de três meses para ficar pronta e retrata a última fase de Tim, de cabelos mais curto e terno. Feita de bronze e alumínio, foi produzida com as tradicionais latinhas azuis de creme Nivea derretidas, que se transformaram em liga metálica. As latinhas foram arrecadadas nos shows do Projeto Nivea Viva, que homenageia o cantor e compositor neste ano, com duo de Ivete Sangalo e Criolo cantando suas composições.

[galeria]2901511[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter