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Under Armour ocupará o ponto onde funcionou uma das lojas mais icônicas de brinquedos do mundo || Créditos: Divulgação/ iStock

O endereço onde funcionou por 153 anos a icônica loja de brinquedos FAO Schwarz já tem novo inquilino. A marca esportiva Under Armour – que tem Gisele Bündchen como garota-propaganda – anunciou nesta terça-feira que deve ocupar o ponto a poucos metros do Central Park, em frente ao Hotel Plaza. Desde que foi desocupado, o espaço era um dos mais disputados em Manhattan.

“Estou muito animado em anunciar hoje a mais nova localização”, disse Kevin Plank, presidente e CEO da marca, em comunicado à imprensa. “O espaço é uma das áreas mais reconhecidas e de alto tráfego de Nova York. Nosso plano é construir a experiência mais excitante e emocionante que o consumidor já teve no varejo.”

Embora a FAO Schwarz pagasse US$ 2,8 mil (R$ 9,18 mil) por m², sendo que o total da loja era de 5,9 mil metros quadrados, esse valor estava bem abaixo do cobrado naquela região da Quinta Avenida, onde os aluguéis variam de US$ 28,9 mil (R$ 94,72 mil) a US$ 47,6 mil (R$ 146 mil) por m². Acredita-se que a Under Armour esteja pagando perto disso, o que seria algo entre US$ 172,8 mi (R$ 566 mi) e US$ 284,8 mi (R$ 933 mi) por ano.

A marca, fundada em 1996, anunciou também que acaba de fechar um contrato com a loja de departamentos Kohl e a partir de agora será distribuída pelas 1.100 lojas do grupo espalhadas pelo mundo. O espaço está previsto para ser inaugurado em 2018.

 

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