Publicidade
Webnario
Ailton Krenak, Lala Deheinzelin, Christian Dunker || Divulgação

Muitas perguntas ganham forma no momento que estamos passando. E para responde-las a Casa Fiat de Cultura, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o Memorial Minas Gerais Vale e o MM Gerdau seu reúnem para apresentar o webinário “Conversas Sobre Perguntas”, que vai reunir importantes pensadores brasileiros da Ciência, Filosofia, Artes e Futurologia, entre 14 de julho e 18 de agosto.

Os encontros online e gratuitos rolam sempre às terças-feiras, às 17h, e vão contar com participação do líder indígena Ailton Krenak, da futurista Lala Deheinzelin, do economista e professor Eduardo Albuquerque e da administradora e professora Grazi Mendes, do psicanalista Christian Dunker, da escritora Conceição Evaristo e da crítica de arte Júlia Rebouças. A programação encerra no dia 18 com participação ainda a confirmar no canal do YouTube da Casa Fiat de Cultura. Dá uma olhada na programação:

14/07 – Com transmissão pelo YouTube da Casa Fiat de Cultura: Ailton Krenak fala sobre “As potências do afeto”.
21/07 – Com transmissão pelo YouTube do MM Gerdau: Lala Deheinzelin aborda o tema “As faces do futuro: mudanças socioculturais, criatividade e inovação”.
28/07 – Com transmissão pelo YouTube do MM Gerdau: Eduardo Albuquerque e Grazi Mendes abordam a questão das “Outras economias – Inteligência artificial, modelos e futuro do trabalho”.
04/08 – Com transmissão pelo YouTube do Memorial Minas Gerais Vale: Christian Dunker discute “Os novos desafios do eu – Psicanálise e vida pós-pandemia”.
11/08 – Com transmissão pelo YouTube do Memorial Minas Gerais Vale: a escritora Conceição Evaristo e a crítica de arte Júlia Rebouças falam sobre as “Narrativas para novo(s) mundo(s) – Os lugares da cultura”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter