Publicidade
Chris Rock e Will Smith
Chris Rock e Will Smith

Especialista em Hollywood e tudo que diz respeito à meca do cinema, o jornalista americano Matt Belloni, criador do site “Puck.News”, acredita que Will Smith dificilmente escapará de uma punição pelo tapa que deu em Chris Rock na cerimônia de entrega do Oscar, no domingo passado.

Responsável pela organização da premiação, a Academia de Artes e Ciências de Hollywood já estuda isso, segundo o que Belloni disse na manhã dessa terça-feira (29) em uma entrevista que deu ao programa matutino da televisão americana “Today Show”.

“Eu falei com alguns membros da Academia desde domingo, e muitos deles estão chocados e também bastante irritados com Smith”, Belloni falou no bate papo. “Mas acho que ele não vai perder seu Oscar”, completou o expert.

Na opinião de Belloni, o que provavelmente vai acontecer é um banimento do marido de Jada Pinkett Smith do próximo Oscar, seja como indicado, convidado ou até mesmo as duas possibilidades, algo que seria particularmente ruim para o astro da telona.

É que um dos próximos filmes de Smith, que será lançado nesse ano, é o thriller de ação “Emancipation”, baseado na história real de um escravo que fugiu de uma fazenda no estado americano de Lousiana no século 19, e com previsão de estreia para o fim do ano.

Estrelado e produzido pelo protagonista da icônica sitcom “Um Maluco no Pedaço”, o longa dirigido por Antoine Fuqua para a Apple TV+ será estrelado e produzido por Smith, e é o tipo de produção feita sob medida para ganhar prêmios importantes.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter