Publicidade
a
a

 

Atriz dá vida à cantora lírica considerada a mais fluente cantora de ópera do século 20 || Crédito: Divulgação

Depois de passar por São Paulo e Campinas, “Master Class”, um dos mais premiados espetáculos da Broadway, chega ao Rio de janeiro. A peça estreia para convidados nesta sexta-feira no Teatro Clara Nunes, no shopping da Gávea. Christiane Torloni vai dar vida à icônica Maria Callas, cantora lírica americana de ascendência grega.

Na comédia-dramática escrita pelo autor americano Terrence McNally é possível acompanhar a trajetória das aulas magnas (master classes) proferidas pela diva no início dos anos 70 na Julliard School, em Nova York. Na peça, Callas repreende os alunos, da mesma maneira com que os encoraja a seguir e perseguir seus sonhos. Ela ainda revela os desapontamentos de sua própria vida e de seu relacionamento com o famoso bilionário grego Aristóteles Onassis.

Na trilha sonora, trechos famosos de obras de três dos maiores compositores da história da música, Bellini, Puccini e Verdi, são executados ao vivo pelos atores-cantores e acompanhados por um ator pianista.

*

Além da peça, está em andamento em Hollywood a adaptação de “Master Class” para as telas do cinema tendo como protagonista Meryl Streep.

*

E não é só teatro. Christiane Torloni vai vir com tudo na TV. Ela será uma das protagonistas de “Velho Chico”, próxima novela das 9 da Globo. Vai ser par de Antonio Fagundes na segunda fase da trama. A mesma personagem de Christiane será interpretada na fase anterior por Carol Castro. E tem mais: Christiane  está em processo de montagem de seu documentário “Amazônia: da Cidadania à Florestania, o Despertar”, codirigido por Miguel Przewodowski. O longa conta a história de uma rede de personagens a partir de Cândido Rondon, até o século 21, como Darcy Ribeiro, os irmãos Villas-Bôas, o poeta Thiago de Mello, Tom Jobim, Miriam Leitão e Milton Nascimento.

Christiane Torloni como Maria Callas || Crédito: Divulgação

Master Class

Onde: Teatro Clara Nunes – rua Marquês de São Vicente, nº 52, 3º piso, Shopping da Gávea

Quando: Sexta às 21h, sábado às 21h e domingo às 20h – De 8 de janeiro a 6 de março de 2016 – a peça fará uma pausa no Carnaval

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter