Publicidade
Plastic Jesus e sua versão dourada de Weinstein || Créditos: Getty Images
Plastic Jesus e sua versão dourada de Weinstein || Créditos: Getty Images

Por essa ninguém esperava! Uma estátua dourada de Harvey Weinstein foi colocada na manhã desta sexta-feira em plena Calçada da Fama de Hollywood, em Los Angeles, distante apenas alguns metros da estrela de Elvis Presley no famoso ponto turístico. A obra é do artista Plastic Jesus, que é conhecido como a versão americana do britânico Banksy, e retrata o produtor sentado em um sofá chamado de “Casting Couch” (uma referência ao famoso teste do sofá), segurando uma estátua do Oscar entre as pernas, em um aparente gesto fálico.

Há alguns dias, o artista de rua Sabo também tinha causado na cidade ao cobrir vários outdoors de filmes com lonas contendo inscrições contrárias a Weinstein, dando conta de que ele teria participado de um esquema para acobertar casos de abusos sexuais de crianças ocorridos nos bastidores do showbiz americano. Foi uma ação totalmente inspirada em “Três Anúncios Para Um Crime”, um dos favoritos ao Oscar deste domingo.

Apesar dos protestos, nem tudo são más notícias para o ex-todo poderoso do cinema: também nesta sexta foi anunciado que a The Weinstein Company, que ele co-fundou com o irmão Bob, será comprada em uma transação de US$ 500 milhões (R$ 1,63 bilhão) anunciada em janeiro por um grupo de investidores liderados pela banqueira Maria Contreras-Sweet, conforme Glamurama já havia adiantado. No fim, Weinstein está levando a melhor, ao menos por enquanto. (Por Anderson Antunes)

A estátua do produtor com um Oscar em punho || Créditos: Getty Images

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter