Publicidade

“Retrofuturista a la Balenciaga”. Foi assim que o jornal “The Washington Post” descreveu o desfile de Pedro Lourenço, que aconteceu na manhã desta quarta-feira na Semana de Moda de Paris. A comparação, vale dizer, foi um elogio do jornal à quarta apresentação do estilista brasileiro por lá.

* Pedro mostrou saias de franjas de couro, tops com colagens geométricas – ora em tecidos com aparência plástica, ora com tramas handmade – vestidos de lurex, jaquetas sem mangas com detalhes em zíper, blazers minimalistas e sandálias com amarrações de corda e detalhes em couro – feitas por Alexandre Birman.

* Na cartela de cores, tons de cobre, cinza, amarelo, verdes e metalizados. A coleção foi bem executada, de acordo com o jornal, que ainda completou: “Há coisas bem piores por aí do que ser comparado a uma das marcas mais esperadas em Paris, como a Balenciaga". Certamente há. Parabéns!

Looks da coleção de verão 2012 de Pedro Lourenço: quarta temporada em Paris!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter