Publicidade
aa
Cineasta Estevão Ciavatta durante gravação de série na Amazônia || Crédito: Divulgação

O documentarista e cineasta Estevão Ciavatta, marido de Regina Casé, vai estrear no próximo dia 22 a série “Amazônia S/A”, que será exibida no “Fantástico”, em cinco episódios de 10 minutos. Estevão e a equipe da Pindorama Filmes percorreram mais de 10 mil quilômetros por terra, água e ar para revelar uma sociedade quase anônima para os brasileiros.

Em conversa com o Glamurama, Estevão contou um pouco sobre a experiência: “Não existe uma Amazônia. São muitas Amazônias. Em cada canto da imensa floresta, um universo particular. Amazônia, terra da diversidade, onde mais de 180 línguas nativas são faladas”.

A série vai revelar a importância da Amazônia para o futuro econômico e climático do Brasil, além de levantar discussões sobre os problemas da região, como o desmatamento, impactos por conta das obras de infraestrutura e a destinação dos 20% de terras públicas que ainda existem na Amazônia.

“Ao mesmo tempo que 70% do PIB do Brasil depende do regime de chuvas da floresta, a região receberá investimentos em infraestrutura na ordem de 100 bilhões nos próximos seis anos. Em breve, a Amazônia será o principal produtor brasileiro de minério, energia elétrica, soja, carne e madeira, itens estratégicos para o crescimento da economia do país”, disse. Na foto abaixo, Ciavatta entrevista o produtor de soja Eraí Maggi.

 

Ciavatta entrevista Eraí Maggi, o rei da soja || Crédito: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter