Publicidade
aa
Cineasta Estevão Ciavatta durante gravação de série na Amazônia || Crédito: Divulgação

O documentarista e cineasta Estevão Ciavatta, marido de Regina Casé, vai estrear no próximo dia 22 a série “Amazônia S/A”, que será exibida no “Fantástico”, em cinco episódios de 10 minutos. Estevão e a equipe da Pindorama Filmes percorreram mais de 10 mil quilômetros por terra, água e ar para revelar uma sociedade quase anônima para os brasileiros.

Em conversa com o Glamurama, Estevão contou um pouco sobre a experiência: “Não existe uma Amazônia. São muitas Amazônias. Em cada canto da imensa floresta, um universo particular. Amazônia, terra da diversidade, onde mais de 180 línguas nativas são faladas”.

A série vai revelar a importância da Amazônia para o futuro econômico e climático do Brasil, além de levantar discussões sobre os problemas da região, como o desmatamento, impactos por conta das obras de infraestrutura e a destinação dos 20% de terras públicas que ainda existem na Amazônia.

“Ao mesmo tempo que 70% do PIB do Brasil depende do regime de chuvas da floresta, a região receberá investimentos em infraestrutura na ordem de 100 bilhões nos próximos seis anos. Em breve, a Amazônia será o principal produtor brasileiro de minério, energia elétrica, soja, carne e madeira, itens estratégicos para o crescimento da economia do país”, disse. Na foto abaixo, Ciavatta entrevista o produtor de soja Eraí Maggi.

 

Ciavatta entrevista Eraí Maggi, o rei da soja || Crédito: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter