Publicidade
Alber Elbaz || Créditos: Divulgação
Alber Elbaz || Créditos: Divulgação

Luto na moda: morreu nesse sábado vítima de COVID-19 e em um hospital de Paris, Alber Elbaz, o estilista de origem marroquina que revolucionou a Lanvin nos anos em que comandou a Maison francesa, entre 2001 e 2015. A notícia foi confirmada nesse domingo pelo Richemont, o conglomerado de luxo suíço com o qual Elbaz tinha firmado uma joint-venture, a AZ Factory, com a qual pretendia marcar seu retorno à cena fashion.

Ele tinha 59 anos e era creditado por ter rejuvenescido a imagem da Lanvin, que sob o comando dele se tornou uma das mais desejadas marcas de moda do mundo.

Nascido em Casablanca mas criado em Holon, em Israel, Elbaz também tinha passagens pela Guy Laroche, Saint Laurent e Tom Ford. “Não perdi apenas um colega de trabalho, mas também um amigo”, declarou, em nota, Johann Rupert, CEO do Richemont.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter