Publicidade
Romeo Hunte || Créditos: Reprodução
Romeo Hunte || Créditos: Reprodução

Polêmica no mundinho! O badalado estilista americano Romeo Hunte, cujas criações já foram usadas por Beyoncé Knowles, Zendaya e Michelle Obama, está acusando a Burberry de plágio. De acordo com ele, a nova coleção de trenchcoats da maison britânica inclui vários “copiados” de seus e lançados meses atrás, e que por sua vez eram parte de uma colaboração sua com a grife homônima de Tommy Hilfiger.

“Ver uma marca estabelecida como a Burberry plagiando nossas ideias e as apresentando em seus desfiles para obter lucro é desanimador”, Hunte disse em um comunicado. “Me preocupo muito com a possibilidade de mostrar minhas roupas para fornecedores e ouvir deles que todas são iguais às da Burberry”, Hunte, que classificou o imbróglio como “inaceitável”, completou.

Apesar da reclamação pelo que também chamou de “falta de sensibilidade, de cuidado e de consideração”, Hunte não deixou claro se pretende processar a Burberry. Mas pelo menos Hilfiger está do lado dele. “Como indústria, precisamos ter cuidado dobrado no que diz respeito à proteção de nossos novos talentos”, declarou o designer americano de 69 anos, que também é fã de Hunte, em nota. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter