Publicidade
Créditos: Reprodução Instagram e Getty Images
Kyemah McEntyre e Naturi Naughton || Créditos: Reprodução Instagram e Getty Images

Provavelmente você deve ter ouvido falar em Kyemah McEntyre, a estudante de apenas 18 anos, natural de Orange East, em Nova Jérsei, nos EUA, que quebrou a internet com vestido de formatura – criado por ela mesma a partir de referências africanas, sem nunca ter nunca passado por alguma escola de moda. Pois é, mas o sucesso da peça foi tanto que, nesta segunda, a estilista prodígio marcou sua estreia no tapete vermelho. Ela vestiu a atriz Naturi Naughton, sua conterrânea – que está no ar no canal americano Starz com a série americana “Power” – durante o 2015 BET Awards, nesse domingo. O look desenhado para Naturi era bem étnico, assim como o que levou Kyemah à fama na internet.

A causa de alguém de apenas 18 anos alcançar tal visibilidade de uma hora para outra e ser a nova promessa do mundo da moda? A estudante de origens africanas, que já sofreu bullying quando era mais nova, tocou o mundo com o texto que  acompanhava a foto do vestido-sensação em suas contas no Instagram e Twitter. Kyemah McEntyre (@kyethecreator) disse:

“Me chamo Kyemah McEntyre , tenho 18 anos e eu sou , sem dúvida, uma descendente de africanos. Como artista, eu tenho um ponto de vista completamente diferente em comparação com a maioria dos indivíduos. Eu sou extremamente analítica e observadora. Em todo o mundo, temos pessoas que não percebem a essência de outras e da humanidade. Nós impedimos nosso crescimento espiritual coletivo quando permitimos que os pressupostos e estereótipos afetem nossa mente  e, portanto, a nossa realidade física. Deixamos essas ideias negativas obterem o melhor de nós, e por sua vez, um mundo de isolamento se manifesta por nossa falta de sensibilidade e desejo de simpatizar com os outros. Isto resulta num mundo em que as pessoas vivem dentro dos limites do seu próprio espaço, isolados um do outro e separados do resto do mundo. Às vezes, ficamos presos em nossas próprias manias e preconceitos. Nós não percebemos como a ideia de um determinado tipo de pessoa muda a maneira como vivemos nossas vidas”. E terminou o post dizendo: “Não deixe que ninguém te defina. Coisas bonitas acontecem quando você  tem orgulho de si mesmo”.

Alguma dúvida que esTa história ainda vai longe?

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter