Publicidade
Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) || Créditos: Divulgação/HBO
Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) || Créditos: Divulgação/HBO

Os números ainda não são oficiais, mas é quase certo que o episódio de estreia da oitava e última temporada de “Game of Thrones” foi o mais assistido da história da série. Exibido na noite desse domingo em escala global, o retorno à telinha da atração televisiva mais badalada do momento se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter e também bombou nas outras duas redes sociais preferidas pelos internautas – o Instagram e o Facebook.

A “Entertainment Weekly” estima que pelo menos 20 milhões de telespectadores nos Estados Unidos sintonizaram na “HBO”, que produz e exibe as aventuras ambientadas nos Sete Reinos, o que por si só já é algo inédito, lembrando que o canal americano não é aberto. Só para efeito de comparação, o número equivale ao dobro do registrado na estreia da sétima temporada de “GoT” no ano passado e não leva em conta o público de plataformas de streaming.

Ao contrário do que acontece no Brasil, a medição de audiência nos EUA não é imediata e geralmente leva cerca de 24h para ser contabilizada, um serviço que é feito pela empresa Nielsen Media Research. Independente do resultado final, Jon Snow e companhia já fizeram história e deverão continuar rendendo notícia até o fim de maio, quando de fato se despedirão de seus fãs. E, muito provavelmente, batendo novos recordes. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter