Publicidade
Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) || Créditos: Divulgação/HBO
Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) || Créditos: Divulgação/HBO

Os números ainda não são oficiais, mas é quase certo que o episódio de estreia da oitava e última temporada de “Game of Thrones” foi o mais assistido da história da série. Exibido na noite desse domingo em escala global, o retorno à telinha da atração televisiva mais badalada do momento se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter e também bombou nas outras duas redes sociais preferidas pelos internautas – o Instagram e o Facebook.

A “Entertainment Weekly” estima que pelo menos 20 milhões de telespectadores nos Estados Unidos sintonizaram na “HBO”, que produz e exibe as aventuras ambientadas nos Sete Reinos, o que por si só já é algo inédito, lembrando que o canal americano não é aberto. Só para efeito de comparação, o número equivale ao dobro do registrado na estreia da sétima temporada de “GoT” no ano passado e não leva em conta o público de plataformas de streaming.

Ao contrário do que acontece no Brasil, a medição de audiência nos EUA não é imediata e geralmente leva cerca de 24h para ser contabilizada, um serviço que é feito pela empresa Nielsen Media Research. Independente do resultado final, Jon Snow e companhia já fizeram história e deverão continuar rendendo notícia até o fim de maio, quando de fato se despedirão de seus fãs. E, muito provavelmente, batendo novos recordes. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter