Publicidade
Julia Louis-Dreyfus || Créditos: Getty Images
Julia Louis-Dreyfus || Créditos: Getty Images

Em pleno tratamento contra um câncer de mama que, por sinal, está sendo muito bem sucedido, Julia Louis-Dreyfus tem mais uma boa notícia para celebrar: a atriz será agraciada com o Mark Twain Prize, uma premiação anual criada nos Estados Unidos em 1998 para homenagear indivíduos cujos trabalhos foram tão impactantes na sociedade quanto o de Samuel Clemens (mais conhecido como Mark Twain), e está entre as mais cobiçadas pelos grandes comediantes do país.

O prêmio será entregue no dia 21 de outubro, durante um gala que terá como palco o centro cultural John F. Kennedy Center for the Performing Arts, em Washington. Richard Pryor foi o primeiro a ser reconhecido com a honraria há 20 anos, e a lista de homenageados de lá pra cá inclui nomes como Tina Fey, Will Ferrell, Ellen DeGeneres, Carol Burnett, Jay Leno, Eddie Murphy, Bill Murray e, no ano passado, David Letterman.

“Assim como Mark Twain fez em sua época, Julia tem enriquecido a cultura americana com seu jeito icônico, inesquecível e hilário de fazer humor”, disse Deborah F. Rutter, presidente do Kennedy Center, em um comunicado. “Ao longo de quatro décadas, seus personagens incrivelmente originais e seu dom para a comédia nos levaram às alturas. Ela é um exemplo para muitos e estamos ansiosos para honrá-la”.

O papel mais famoso da estrela, que é membro de uma das famílias mais ricas da Europa, sem dúvida é a festejada Elaine de “Seinfeld”, que lhe rendeu vários prêmios e muito dinheiro. Ela também fez sucesso na extinta sitcom “The New Adventures of Old Christine” e está no ar desde 2012 na série “Veep”, da HBO, pela qual ganhou no ano passado o sexto Emmy consecutivo de Melhor Atriz. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter