Publicidade
Jennifer Aniston
Foto: Distribution Company/Télma/cl

Pra quem jura de talheres juntos que o jejum intermitente é a melhor dieta para conquistar aquela silhueta esbelta, eis a má notícia: um estudo bastante completo feito pela Southern Medical University de Guangzhou, na China, e publicado pelo jornal americano “The New England Journal of Medicine”, concluiu que o regime favorito de Jennifer Aniston, Nicole Kidman e muitas outras estrelas de Hollywood não tem nada de eficiente e não passa de uma grande perda de tempo.

O jejum intermitente consiste basicamente em alternar períodos de boca fechada e sem comer sequer uma uva com intervalos de alimentação normal, a fim de “enganar” o corpo e forçar a queima de gorduras. Segundo o estudo, o método não traz nenhum benefício que o torne “milagroso”, como muitos o chamam.

Conduzido pelo doutor Ethan Weiss, um especialista em pesquisas sobre dietas da Universidade da Califórnia em San Francisco, nos Estados Unidos, que se juntou aos chineses para o trabalho, o tal estudo contou com a participação de 139 pessoas obesas, todas voluntárias, e durou um ano inteiro.

Ao fim desse tempo, ficou claro que aquelas instruídas por Weiss e sua turma a simplesmente reduzir o número de calorias que consumiram por dia obtiveram resultados iguais ou até melhores de que as outras submetidas ao jejum.

Esse resultado, afirmou Weiss em entrevista para o “The New York Times”, é suficiente para classificar o polêmico jejum intermitente como “ineficiente”. À parte isso, e ainda de acordo o expert, evidencia outras duas coisas, sendo a primeira a constatação de que não existem formas milagrosas para se emagrecer. A segunda, que soa como um alerta, de que seguir métodos alimentares propagandeados por celebridades não é aconselhável.

Procurar um nutricionista ou quem sabe até um endocrinologista para ser guiado profissionalmente rumo ao emagrecimento faz muito mais sentido do que ficar passando fome à toa.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter