Publicidade
A Louis Vuitton é uma das grifes favoritas deles || Créditos: Getty Images
A Louis Vuitton é uma das grifes favoritas deles || Créditos: Getty Images

A indústria do luxo – que movimenta em torno de US$ 290 bilhões (R$ 1,14 trilhão) anualmente – tem muito a agradecer aos “millennials”, a parcela da população formada por pessoas nascidas a partir do começo dos anos 1980. De acordo com uma pesquisa encomendada pelo banco suíço UBS e feita com mais de três mil consumidores da China, Europa e Estados Unidos, são eles os três grandes responsáveis pelo crescimento do mercado de produtos de luxo, do qual representaram 85% em 2017.

Ainda de acordo com o levantamento, essa fatia específica formada sobretudo por pessoas com idades entre 18 e 35 anos representará 45% das receitas totais do segmento de luxo até 2025. No caso dos chineses, eles responderam por 20% das vendas de luxo no ano passado, enquanto os italianos e os americanos mais jovens dispõem de orçamentos maiores do que seus conterrâneos mais velhos para gastar com grifes ao mesmo tempo em que se preocupam menos com o futuro.

Outros fatos que são destaques no estudo: com base nos dados coletados pelos pesquisadores nas redes sociais, as marcas de luxo favoritas dos millennials são Louis Vuitton e Gucci. E apesar do e-commerce estar crescendo a passos largos em todas as áreas, na hora de comprar Louboutins eles ainda dão preferência para as lojas físicas, afinal nelas sempre dá pra tirar uma selfie caprichada a cada nova aquisição, não é mesmo? (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Ilha privada nas Ilhas Fiji, visitada por Meghan e Harry, está à venda por US$ 78 milhões

Ilha privada nas Ilhas Fiji, visitada por Meghan e Harry, está à venda por US$ 78 milhões

Ilha privada nas Fiji, visitada por Harry e Meghan, volta ao mercado por US$ 78 milhões após um corte de preço. Com cerca de 800 acres, três villas, pista de pouso e amenidades raras, o imóvel figura entre os mais luxuosos do Pacífico. A infraestrutura completa e a associação ao casal real reforçam o apelo comercial da propriedade, que segue direcionada ao público de altíssimo padrão em busca de privacidade e exclusividade.
Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter