Publicidade
Arte feita por Michelangelo no teto da Capela Sistina || Créditos: Divulgação

Enquanto estima-se que apenas cerca de 30 mulheres vivem na Cidade do Vaticano, é possível que a arte da atração mais popular do estado eclesiástico seja cheia de blasfêmias ocultas e símbolos feministas. Uma equipe de pesquisadores de Anatomia Humana da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, divulgou em um artigo da revista “Clinical Anatomyque” que o teto pintado por Michelangelo na Capela Sistina esconde símbolos da anatomia feminina. Para eles, Michelangelo escondeu em sua bela obra ” insinuações sexuais e insultos à igreja”, vindos de uma suposta crença no feminismo do artista em um período no qual a igreja era dominada pelos homens.

Segundo o estudo, os oito crânios espalhados pelo teto podem fazer referência ao sistema reprodutor feminino, assim como uma série de triângulos voltados para baixo. As mulheres também dominam certas cenas triangulares, levando os pesquisadores a acreditar que Michelangelo foi secretamente influenciado por elas. Há ainda, segundo um professor de história da arte, uma teoria de que Michelangelo pinta mulheres musculosas como uma tentativa de mostrar sua força. Em todo caso, há pelo menos uma intenção feminina ocultada na Capela Sistina.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter