Publicidade

Se você quer encontrar um par romântico na Internet ou apenas um encontro, é bom saber que pequenos detalhes podem diminuir suas chances. Uma pesquisa feita pela Colorado State University mostrou que as mulheres tendem a não se interessar por homens que gostam de gatos – e que postam fotos com o pet em redes sociais e aplicativos de relacionamento. Oi?

Para chegar a essa conclusão, cientistas mostraram a centenas de mulheres fotos de dois homens; cada um posando com e sem o bichano. As candidatas se desinteressavam quando a imagem com o gatinho aparecia. “Homens segurando gatos são vistos como menos masculinos, mais neuróticos, sensíveis, abertos e menos interessantes para um encontro”, explicou um dos autores do estudo.

E a pesquisa vai além. Nos cliques em que os moços aparecem sem o gato, 38% das mulheres afirmaram que teriam um encontro casual, enquanto 37% considerariam um relacionamento sério com eles. Já nas fotos com o animal, esse número caiu para 33% em cada categoria. Além disso, as que não considerariam um date aumentou de 9% para 14%.

Ao todo 708 mulheres entre 18 e 24 anos participaram do experimento. O estudo pontua ainda o resultado como um esteriótipo cultural de longa data. “É importante notar que essas descobertas sugerem que a cultura americana distingue o homem que gosta de gato como menos masculino”. Quanto preconceito, né?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter