Publicidade

Sucesso a palestra que a consultora de imagem Silvana Bianchini acabou de dar aqui no Lado B, nesta quarta-feira. Silvia foi convidada pela Vogue Eyewear para dar dicas às glamurettes de como escolher os modelos mais adequados para cada estilo e tipo de rosto. Durante o bate-papo, a consultora escolheu quatro mulheres de estilos diferentes para analisar in loco e ajudar a escolher as armações mais indicadas – e as sortudas ainda puderam levar o mimo para casa.

Confira as principais dicas da consultora:

* É preciso considerar, em primeiro lugar, o estilo da pessoa: se ela é mais esportiva ou sofisticada, por exemplo.

* A armação deve combinar também com a coloração pessoal da pessoa. “É um mito achar que todo mundo fica bem com óculos preto”, disse Silvia.

* O tamanho é outro fator importante. “Quem gosta de óculos grande mas é pequenininha, precisa tomar cuidado para não escolher um modelo maior do que ela”, brincou Silvia.

* Por último, é preciso definir se a ideia é harmonizar a armação com as linhas do rosto ou contrastar. Para isso, deve-se primeiro identificar qual o formato de rosto. “Se tenho o rosto mais arredondado e quero harmonizar, vou usar óculos de linhas mais arredondadas; se quero contrastar, vou usar o oposto das linhas do meu rosto”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter