Publicidade
O Chalá || Créditos: iStock
O chalá || Créditos: iStock

O Mega Chalá Bake Brasil, evento mundial para celebrar a tradição judaica, chega a sua segunda edição em São Paulo na próxima quarta-feira. E reunindo duas mil mulheres para preparar o chalá – pão trançado mais famoso e típico da culinária judaica. O evento ocorre na véspera do Ano Novo judaico, o Rosh Hashaná, com a promessa de trazer pensamentos positivos, alegria e paz para o mundo.

Este ano a sede será o salão Marc Chagall do clube A Hebraica, em Pinheiros, com a presença da professora e também organizadora Pessy Gansburg, que vai explicando cada etapa da receita para as participantes. Depois, a cantora Aliza Nahum, que já se apresentou para os soldados do Exército de Israel, fará um show para as mulheres, enquanto elas esperam a massa crescer. O clímax da noite é o momento da bênção sobre a massa do pão já crescido, quando as convidadas fazem seus pedidos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter