Publicidade
Evvai tem novo menu degustação do tipo intercâmbio cultural entre Brasil e Itália || Créditos: Divulgação

Restaurante badalado e cheio de prêmios, o Evvai acaba de lançar um novo menu degustação. Agitada de segunda a segunda, a casa comandada pelo chef Luiz Filipe Souza explora no novo cardápio, batizado de Oriundi, o intercâmbio cultural que nasceu a partir das imigrações italianas para o Brasil. São nove etapas que combinam tradições e receitas europeias a ingredientes e preparos tipicamente brasileiros.

Tem Mexilhão alle vongole com pérolas de limão caviar, Tortelli de frango caipira com quiabo e espuma de queijo de búfala da Ilha do Marajó e até um inusitado Picolé de foie gras com morango e pinolis. Nosso favorito foi o ‘Não é Carbonara’, prato que brinca com todas as tradições desta que virou receita queridinha de 11 entre 10 foodies. A receita da casa tem só o uso das gemas em comum com original italiana: a massa longa é substituída pela curta, o queijo pecorino pelo paulista Tulha, da Fazenda Atalaia, e o guanciale pelo prosciutto de pato feito na casa. Nem os “spaghettis” que finalizam o preparo se salvam: tratam-se de longos fios de batata crocantes! Para fechar, a pedida é o bolo de rolo à caprese, recheado com geleia de tomate e acompanhado por folhas de manjericão, um fio de azeite brasileiro e sorvete de mascarpone. Incrível!

O novo menu Oriundi é servido diariamente no almoço ou jantar, apenas sob reserva, que pode ser feita através do 11 3062-1160 ou das redes sociais do restaurante. Aliás, segue eles no insta (@evvai_sp).

Evvai
Onde: Rua Joaquim Antunes, 108

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

A escolha de Bad Bunny para o show do intervalo do Super Bowl LX gerou uma petição com mais de 60 mil assinaturas pedindo sua substituição pelo cantor country George Strait. A polêmica revela divisões culturais nos Estados Unidos e reforça a relevância global do artista porto-riquenho, símbolo de uma nova era do pop multicultural.
Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.
Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.

Instagram

Twitter