Publicidade
Da Síria à Rede Globo: a trajetória do refugiado Kaysar Dadour/ Créditos: Juliana Rezende
Da Síria à Rede Globo: a trajetória do refugiado Kaysar Dadour/ Créditos: Juliana Rezende

Imagine essa odisseia : um sírio foge de seu país de origem e se torna ator em outro continente, falando uma língua totalmente diferente da sua. Parece cena de filme, mas foi exatamente o que aconteceu com Kaysar Dadour, que, para não ser obrigado a servir o exército da Síria, que vive uma guerra civil, fugiu para Ucrânia. Depois de levar uma surra de um grupo nacionalista, lembrou-se da família que morava em Curitiba, no Brasil, onde foi recebido de braços abertos. Fez de tudo na capital paranaense, de garçom a animador de festa infantil. Mas a sorte mudou mesmo quando ele foi chamado para participar do Big Brother Brasil. “Foi uma mudança grande na minha vida. Da Síria para Ucrânia e depois para o Brasil. Graças a Deus conseguir chegar aqui, ficar em segundo lugar no BBB. Com isso consegui trazer minha família, consegui também um papel em ‘Carcereiros’ e agora a novela. Não poderia estar mais feliz”, comemora Kaysar, que vive o capanga Fauze em “Órfãos da Terra”, nova novela das 6 da Globo, com estreia prevista para o dia 2 de abril.

O enredo promete mostrar mais da cultura e dos costumes árabes, e está diretamente ligada à história pessoal de Kaysar. “A história é bem realista. Tudo o que acontece nessa novela é real, mas na Síria é ainda pior. Torço para que a novela passe uma mensagem bonita para as pessoas, para que elas entendam como é a vida de um refugiado”, comenta ele. “Gostaria que as pessoas entendessem que um refugiado é um ser humano normal, como qualquer pessoa no mundo. O objetivo dele não é estragar o país dos outros. Ele infelizmente teve que sair de seu país por causa da guerra. Só está procurando um lugar para viver na paz e no amor. A palavra-chave dessa novela é empatia”, revela o sírio, para quem muitas passagens da novela remetem aos perrengues de sua própria trajetória.

Com o sucesso do BBB – ele foi um dos participantes mais carismáticos e queridos do reality – conquistou vários trabalhos e conseguiu levantar o dinheiro para trazer a família para o Brasil. A irmã está estudando português e o pai “até emagreceu” de tanto passear pelas ruas. Kaysar reconhece que a sorte está jogando a seu favor e não é de desperdiçar as oportunidades. “Sou muito comprometido. Eu tive essa oportunidade, passei no teste, e vou estudar mais pra conseguir mostrar o meu melhor. Todo dia aprendo mais e mais, aprendo com a equipe e não tenho vergonha de perguntar”. Feliz com o trabalho, com a vinda da família para o Brasil, mas o coração continua solitário: “Agora estou focado no trabalho”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter