Publicidade
Elizabeth Holmes || Créditos: Getty Images
Elizabeth Holmes || Créditos: Getty Images

Acusada de orquestrar uma fraude multimilionária, a ex-queridinha do Vale do Silício, Elizabeth Holmes, pode até ter perdido a fortuna de US$ 4,5 bilhões (R$ 15,3 bilhões) que anos atrás a transformou na mais jovem bilionária “self made” da história dos Estados Unidos. Mas ela se recusa a perder a majestade que o título lhe trouxe, lembrando que a empreendedora de 34 anos chegou a ser chamada de “Steven Jobs de saias” quando estava no auge.

Glamurama explica: em mais uma reviravolta dramática, a Theranos – laboratório que Holmes fundou com a promessa de revolucionar o segmento de testes de sangue – anunciou a demissão de 100 funcionários e manteve apenas 25, de um total de mais de 800 que tinha na folha há menos de dois anos. A empresa afirmou em comunicado que isso foi necessário em razão de seu caixa apertado, porém há dados que podem colocar por terra a explicação…

De acordo com o “The Wall Street Journal”, mesmo em meio à crise que Holmes vive atualmente, ela mantém quatro funcionários na Theranos apenas para lhe atender, sendo dois assessores pessoais e dois motoristas. E mais: só sai de casa a bordo de um Cadillac Escalade preto. Atualmente sendo investigada pela Securities and Exchange Commission (SEC), a xerife do mercado de capitais dos EUA, ela ainda corre o risco de ir parar atrás das grades.

Trata-se de mais um capítulo a ser adicionado à história dela, que será contada em breve em uma cinebiografia que terá Jennifer Lawrence como protagonista, e cujas filmagens devem começar no segundo semestre. A produção vai ser dirigida por Adam McKay, que também assina o roteiro, e recebeu um título mais do que sugestivo: “Bad Blood” (“Sangue Ruim”). (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter