Publicidade
Brett Gorvy e a obra de Basquiat vendida pelo Instagram || Créditos: Getty Images/Reprodução/Instagram

Diretor do departamento de arte contemporânea da Christie’s até o fim de 2016, quando deixou o cargo para se tornar negociador privado, Brett Gorvy estreou com o pé direito em sua nova empreitada. Isso porque em novembro, e momentos antes de embarcar em um voo de Nova York para Hong Kong, ele postou uma foto do campeão de boxe Sugar Ray Robinson assinada por Jean-Michel Basquiat em sua conta no Instagram e, 16 horas depois, quando chegou no destino, já tinha mensagens de pelo menos três compradores interessados na obra. Fechou o negócio com um deles, em torno de US$ 24 milhões (R$ 77,2 milhões).

Desde então, Gorvy ele já fez várias outras vendas através da rede social, o único lugar onde ele promove as obras que representa atualmente, e o melhor mercado aberto para negociar arte no mundo, segundo o ex-executivo.

Outro que já fez compras de arte por meio do Instagram é Leonardo DiCaprio. Em 2015, após ver a foto de um trabalho do artista americano Jean-Pierre Roy no perfil de uma galeria de arte de Copenhague, o ator ligou imediatamente para os autores da postagem e arrematou a peça sem pensar duas vezes. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter