Publicidade
Bernard Tapie || Créditos: Getty Images
Bernard Tapie || Créditos: Getty Images

Começou nessa segunda-feira, em Paris, o julgamento do magnata francês Bernard Tapie, acusado de ter orquestrado uma transação fraudulenta no fim dos anos 1990, quando vendeu uma fatia majoritária que mantinha na Adidas e ainda levou pra casa um pacote de benefícios que na época somava €404 milhões (R$ 1,75 bilhão) e foi pago por outros acionistas da gigante dos produtos esportivos alemã que por acaso eram fundos estatais.

O negócio sempre foi visto como estranho, sobretudo em razão do tamanho do bônus, cerca de 25% do valor líquido que Tapie embolsou para se desfazer da participação. Em 2008, o empresário foi condenado a devolver a grana em um tribunal civil, e desde então o imbróglio se arrasta na justiça. Até Nicolas Sarkozy, ex-presidente da França, é suspeito de envolvimento no caso.

Tapie, que também já foi dono do Marseille (entre 1986 e 1994) e atualmente está se tratando de um câncer no estômago, sempre teve problemas com a lei, e recentemente também foi acusado de ter mandado drogar jogadores do então rival Paris Saint-Germain na tentativa de diminuir o rendimento dos boleiros em campo. Em todos os casos, ele nega ter culpa no cartório. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter