Publicidade
91990893
91990893
Da esq. para a dir., Bjorn Borg, Rafael Nadal, Rod Laver, Roger Federer e John McEnroe || Créditos: Getty Images

Alguns dos maiores nomes do tênis se reuniram nesta quarta-feira em Nova York para revelar detalhes da primeira edição da Laver Cup, marcada para setembro de 2017. Como Glamurama contou em fevereiro, a competição é resultado de uma parceria entre o tenista Roger Federer e o bilionário Jorge Paulo Lemann.

Baseada na Ryder Cup, que reúne estrelas do golfe da Europa e dos Estados Unidos, a Laver Cup foi batizada com esse nome em homenagem a Rod Laver, o tenista australiano que entrou para a história como o único a ganhar os quatro torneios do Grand Slam consecutivamente por duas vezes, e de quem Federer e Lemann são fãs. Rod, aliás, participou do encontro, junto com Federer e os ex tenistas Bjorn Borg e John McEnroe, e um dos melhores jogadores de tênis na atualidade, o espanhol Rafael Nadal.

A Laver Cup terá apenas dois times: “Europa” e “Mundo”, que disputarão entre si durante três dias. A partida inaugural será no estádio O2 de Pragua, na República Tcheca. Lemann, que já disputou a Copa Davis representando tanto o Brasil quanto a Suíça, país do qual também possui cidadania, deverá marcar presença em todas as disputas. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter