Publicidade
Campbell Brown || Créditos: Getty Images
Campbell Brown || Créditos: Getty Images

Mark Zuckerberg não está nem aí para as empresas de mídia que usam o Facebook para promover seu conteúdo, e isso de acordo com uma das principais subordinadas dele. Segundo o jornal australiano “The Australian”, a executiva Campbel Brown – que é a diretora de parcerias jornalísticas do Facebook – foi ouvida dizendo recentemente durante uma reunião a portas fechadas com publishers de todo o mundo que seu chefe “não se importa com eles” e os orientou a nem pensar em trocar o site de relacionamentos por qualquer outra plataforma, caso contrário ela irá apenas “segurar suas mãos como as de um paciente terminal em seus últimos momentos”.

O comentário foi prontamente negado por representantes do Facebook e de Campbell, mas o “The Australian” – que é o maior e mais respeitado jornal da Austrália – garante que pelo menos cinco testemunhas presentes na tal reunião corroboraram o alerta em tom de ameaça. O Facebook está sob fogo cruzado de parte da imprensa desde o começo do ano, quando mudou seu algoritmo a fim de dar mais ênfase aos posts de usuários comuns e numa tentativa de combater as “fake news”. A estratégia também foi vista como uma forma de forçar as grandes companhias de mídia a pagarem por um acesso mais amplo aos usuários. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter