Publicidade
Roger Ailes
Roger Ailes || Créditos: Getty Images
Roger Ailes || Créditos: Getty Images

Em meio ao furacão político que toma conta do noticiário nos Estados Unidos, com a possibilidade cada vez mais palpável de que Donald Trump se torne alvo de um processo de impeachment, a família de Roger Ailes, responsável por transformar a Fox News no mais influente canal de notícias do país, anunciou nesta quinta-feira a morte dele, aos 77 anos. A causa do falecimento não foi divulgada.

Por anos o braço direito de Rupert Murdoch, o dono da estação, o executivo foi forçado pelo ex-patrão a se aposentar em setembro do ano passado, depois de ser alvo de acusações de assédio sexual feitas pela jornalista Gretchen Carlson. Apesar de ter saído de cena contra sua vontade, embolsou um cheque de US$ 40 milhões (R$ 136 milhões) na época.

Roger também é considerado o criador de uma tendência que se propaga ao redor do mundo atualmente, a do “político-celebridade”, já que nos anos dele no comando da Fox News os donos e principalmente os candidatos a cargos públicos eram tratados pelo canal como verdadeiros astros de Hollywood, a exemplo do próprio Trump, tido por muitos como “criação” dele. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter