Publicidade
Benedetto Vigna assumirá o comando da montadora em setembro
Benedetto Vigna assumirá o comando da montadora em setembro || Créditos: Reprodução
Benedetto Vigna assumirá o comando da montadora em setembro || Créditos: Reprodução

A Ferrari não estava de brincadeira quando anunciou, tempos atrás, que seu objetivo número um dali pra frente seria se tornar uma empresa ainda mais moderna e cada vez mais focada no futuro do automobilismo. E a prova disso está na revelação de que o executivo italiano Benedetto Vigna será seu novo CEO, conforme revelado nessa quarta-feira.

Com 52 anos, Vigna só assumirá o cargo em 1º de setembro, mas a expectativa em torno da futura gestão dele à frente da montadora de Maranello é grande desde já. E também pudera, já que ele é um egresso da fabricante de semicondutores suíça STMicro e tem no currículo, entre outras coisas, o fato de que foi um dos idealizadores do iPhone.

Por enquanto, John Elkann, um dos herdeiros da FIAT (que está entre as controladoras da Ferrari), segue como CEO da gigante do carrões esportivos. Elkann, vale lembrar, assumiu o posto às pressas em dezembro do ano passado, em substituição a Louis Camilleri, um crítico dos carros elétricos que renunciou ao comando da empresa por “motivos pessoais”. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter