Publicidade
Fernanda Vidigal, Vivian Pfeiffer, Nathalie Lenci, Virgilio Garza e Renata Queiroz de Moraes

“Nunca fui a um almoço com tantas mulheres bonitas, vocês todas poderiam ser modelos!”. Foi assim que Vivian Pfeiffer, diretora de private sales da Christie’s de Nova York, começou a sua palestra na casa de Renata Queiroz de Moraes, em um almoço armado com Fernanda Vidigal para 40 mulheres, nessa quarta-feira em São Paulo. A pauta da tarde? Como investir no mercado de arte. Entre as mesas, o comentário geral era de que o meio está superfaturado: Liana de Moraes usou como exemplo os preços exorbitantes de Damien Hirst, “é uma loucura”. Unânime também era a reclamação quanto a alta taxa de importação, de 50%, para obras estrangeiras.

Mas Vivian assegura que a arte ainda é um bom investimento e, entre as alternativas, ressalta a fotografia, que deve decolar ainda mais, posteres do século passado e peças de design de nomes renomados como Maarten Baas . Ao lado de Vivian, estavam Nathalie Lenci, diretora da Christie’s no Brasil, e Virgilio Gaza, chefe do departamento de arte latino-americana da casa de leilões, que citou o jovem artista André Komatsu, da Galeria Vermelho, como aposta na arte brasileira. Como no almoço havia grandes colecionadoras em potencial, Vivian fez questão de listar nove artistas estrangeiros já consagrados, mas que prometem valorizar ainda mais no futuro. Siga a seta e descubra quem são eles!

[galeria]679315[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter