Publicidade
Thaila Ayala, Mariana Ximenes e Gisele Bündchen são adeptas. || Créditos: Reprodução Instagram
Thaila Ayala, Mariana Ximenes e Gisele Bündchen são adeptas do yoga. || Créditos: Reprodução Instagram

Que yoga faz bem a saúde você já está cansado de saber. Mas como funciona exatamente? Por que as celebridades gostam? Quais são os benefícios de fato? Aproveitando que o ano acabou de começar e com ele a nossa força de vontade de mudar a rotina para o melhor, entrevistamos Luiz Albertini, diretor do Portal Yogaway – plataforma de aulas de yoga personalizadas e segmentadas. Confira a nossa entrevista e, de quebra, descubra quais são os nomes das posições de yoga que celebridades como Gisele Bündchen, Mariana Ximenes e Thaila Ayala postam no Instagram.

Por Manuela Almeida

Glamurama: Quais são os benefícios do yoga?
Luiz Albertini: Yoga proporciona equilíbrio físico e mental. O método mais comum é o Hatha Yoga, aquele que trabalha com técnicas de postura em geral. A prática estimula a concentração, tonifica e alonga os músculos, ajuda na flexibilidade, vitalidade do corpo e coordenação motora. Além disso, desenvolve autoestima e força de vontade.

Glamurama: Yoga ajuda a perder peso?
Luiz Albertini: É uma pergunta frequente. O objetivo dela não é esse. Mas se uma pessoa tem questões emocionais, é muito ansiosa, por exemplo, a prática ajuda a diminuir a ansiedade. Consequentemente, a pessoa emagrece, mas só porque deixa de comer por impulso. Entretanto, yoga também trabalha o sistema endócrino, [ajudando a acelerar o metabolismo].

Glamurama: Yoga deve ser praticado quantas vezes por semana?
Luiz Albertini: É comum [no universo da yoga] dizer que é necessário trabalhar dentro das suas possibilidades e não dos seus limites. Mas o iniciante consegue praticar duas vezes por semana; ele naturalmente vai aumentando a quantidade de aulas.

Glamurama: Qual é o kit básico para praticar yoga sozinho? E quais são os cuidados necessários?
Luiz Albertini: Roupa confortável. E se o piso for confortável, não precisa nem de tapete. Ter um professor ao lado não é obrigatório. Nos EUA, existem mais praticantes que fazem yoga sozinhos do que acompanhados. Mas o iniciante tem que fazer posturas básicas. Não pode, por exemplo, forçar o alongamento. E como yoga tem muito exercício respiratório, é recomendando comer com duas horas de antecedência e tomar líquido uma hora antes no máximo. O negócio é não praticar com estômago cheio.

Glamurama: Como funciona o portal Yogaway?
Luiz Albertini: A plataforma Yogaway oferece aulas orientadas e segmentadas. Existem cursos só para esportistas, gestantes, mulheres pós-parto, plus size e mais. Outra opção é montar a sua própria aula, com ou sem a ajuda de um personal, você decide. Também existem programas funcionais, como os “Detox”, “Antiestresse”, “Dormir Bem” e “Mais Energia”.

[galeria]2043251[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter