Publicidade
Coleção “Terra de Gigantes”, de Ronaldo Fraga || Créditos: Augusto Pessoa – Reprodução

Conhecido por sua moda repleta de simbologia e observação, Ronaldo Fraga apresentou sua coleção “Terra de Gigantes”, com foco no próximo verão, em fashion filme. Nesta temporada, o estilista mineiro trouxe um olhar artístico, afetuoso, mas não menos politizado.

Ronaldo surpreendeu ao trazer muitos bordados e poucas estampas. Todas as peças confeccionadas em tecido 100% linho, a essência da coleção verão 2022 do estilista é a cultura do Cariri cearense, inspirado nos Museus Orgânicos, projeto desenvolvido pelo Sesc Ceará em parceria com a Fundação Casa Grande.

Com peças amplas e recortes não óbvios, o destaque vai para a explosão de cores, uma referência ao DNA da cultura popular do Cariri, localizada na Chapada do Araripe, no sul do Ceará. Ao brincar com acessórios, texturas e volumes, ele ainda homenageia a tradição folclórica da região.

Sempre engajado em causas sociais, em um dos trechos do fashion filme, Ronaldo diz que “é importante reverenciar os verdadeiros mitos”, nos levando a refletir sobre o poder da moda para falar sobre temas atuais. “Todas as minhas coleções são políticas. O ato de vestir é político. Só que nessa coleção é um político poético”, afirmou o estilista após a apresentação.

Recentemente, Ronaldo ainda falou à revista “Piauí” sobre ter se apaixonado por um outro homem, depois de dois casamentos com mulheres: “A essa altura do campeonato, aos 53 anos, o mínimo que eu poderia ter conquistado é a coragem de colocar o meu coração no lugar onde ele bate. É o que eu desejo para todos nós”.

Play para assistir a apresentação de “Terra de Gigantes” na íntegra:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter