Publicidade
Clique de Carmem Mayrink Veiga por Antonio Guerreiro (1976), que está na exposição || Créditos: Divulgação

O universo feminino é palco para a nova exposição que Bob Wolfenson e Helio Hara abrem ao lado de Ricardo Feldman nesta quarta-feira na Praça das Artes. Batizada “À Flor da Pele”, reúne fotos de mais de 150 fotógrafos do acervo da revista S/Nº, editada por Wolfenson e Hara e que completa dez anos de existência neste ano. A mostra é dividida em 7 módulos: Divas, Flagrantes, Fantasia, Fetiche, Intramuros (ligado à família) e Limites e Projetores (homens que retrataram mulheres na arte). Algumas das imagens são contemporâneas – de fotógrafos pouco conhecidos do grande público – e outras já se tornaram clássicas. Entre as fotografadas, Gisele Bündchen, Costanza Pascolato, Leticia Sabatella, Fernanda Young, Fernanda Montenegro, Leila Diniz, Fernanda Torres, Fernanda Lima, Camila Pitanga e Cynthia Howlett, além de divas como Marlene Dietrich e Marylin Monroe.

Com a palavra, Bob Wolfenson: “A exposição surgiu de um desejo de nos comunicarmos com nosso público de uma forma diferente do que vínhamos fazendo ao longo destes anos. Olhando em retrospectiva, nos deparamos com uma quantidade enorme de assuntos e imagens, e vimos também quantos artistas, quer na frente ou atrás das câmeras, figuraram em nossas páginas. Pensamos que não poderíamos contemplar tudo, mas fizemos um recorte a partir do universo feminino em todos os aspectos no qual ele foi tratado e retratado na revista. E o resultado ficou muito diverso, a expografia realizada pelo escritório Brasil de Arquitetura [de Marcelo Ferraz e Francisco Fanucci, que também assinam o projeto da Praça das Artes] criou uma atmosfera de desvendamento e encontros, enriquecendo ainda mais o nosso conteúdo”.

Na galeria abaixo, um preview da exposição.

[galeria]3537951[/galeria]

A Exposição À Flor da Pele
Curadoria Bob Wolfenson, Helio Hara e Ricardo Feldman
Abertura: 21 de outubro 2015
Das 19h às 22h30min
Em exibição de 22 de outubro a 20 de novembro de 2015
De segunda à sábado das 10h as 20h, domingos das 10h as 18h
Praça Das Artes – Av. São João, 281- centro – São Paulo
Entrada franca
http://theatromunicipal.org.br/espaco/praca-das-artes/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter