Publicidade
Joan Miró, escultor e pintor surrealista catalão

Chega ao Brasil a exposição “A Magia de Miró – Desenhos e Gravuras”, que revela um lado mais íntimo e pessoal do mundo do artista. A mostra será realizada na Caixa Cultural, em São Paulo, a partir de 22 de fevereiro. Sob curadoria de Alfredo Melgar, conde de Villamonte, fotógrafo e galerista em Paris, a expo apresenta 69 obras do artista espanhol e 23 fotografias em P&B de Miró registradas por Melgar. Inédita no Brasil, a seleção apresenta trabalhos únicos, a maioria em papel, com desenhos em superfícies diferentes, feitos com lápis e giz de cera nos últimos cinco anos de vida do artista.

Para quem deseja entender um pouco mais sobre Miró, haverá ainda uma palestra com o curador Alfredo Melgar, que acontece dia 22 de fevereiro, às 16h30. Logo depois, um documentário sobre o pintor será exibido na rua, em frente ao prédio da Caixa Cultural, em uma atividade paralela chamada “Slow Art Intervention”.

Serviço

 “A Magia de Miró”

Data: de 22 de fevereiro a 20 de abril de 2014 (terça-feira a domingo)

Horário: das 9h às 19h

Local: Caixa Cultural São Paulo

Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo (SP)

Entrada: Franca

Classificação etária: livre

Informações: (11) 3321-4400

Outras datas:  CAIXA Cultural em Curitiba (20 de maio a 20 de julho de 2014), Rio de Janeiro (28 de julho a 28 de setembro de 2014), Recife (7 de outubro a 7 de dezembro de 2014) e Salvador (16 de dezembro de 2014 a 8 de fevereiro de 2015)

Confira na galeria algumas das obras de Miró que estarão em exposição.  

[galeria]632233[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter