Publicidade
Vestido e look Iris van Herpen e vestido Yves Saint Laurent || Créditos: Divulgação

Famoso por abrigar as exposições mais concorridas de moda do globo, o Metropolitan, em Nova York, vai ser palco, a partir do dia 5 de maio, da mostra “Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology”, que vai explorar a fundo o encontro da moda com a tecnologia a partir da análise que compara a Alta-Costura com Prêt-à-Porter, e a forma como a tecnologia surge ao decorrer do tempo nas criações de ambas.

O acervo em display incluirá mais de 100 peças que datam de 1.880 até 2015, assinadas por grandes nomes da moda como Charles Worth, Christian Dior, passando por Karl Lagerfeld para a Chanel, Iris van Herpen e Raf Simons para a Dior. Rendas, bordados e pregas, entre outros trabalhos manuais, serão apresentados ao lado de processos inovadores, tais como impressão 3D, malharia circular, modelagem de computador, colagem e laminação, corte a laser e soldagem ultra-sônica.

A exposição vai ocupar os espaços Robert Lehman Wing e Anna Wintour Costume Center, no museu, e permanece em cartaz até o dia 14 de agosto. Vai perder?

Abaixo, confira parte dos looks que estarão em exposição.

[galeria]4093371[/galeria]

“Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology”
De 05 de maio à 14 de agosto
The Metropolitan Museum of Art,  Nova York
+www.metmuseum.org

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter