Publicidade
Vestido e look Iris van Herpen e vestido Yves Saint Laurent || Créditos: Divulgação

Famoso por abrigar as exposições mais concorridas de moda do globo, o Metropolitan, em Nova York, vai ser palco, a partir do dia 5 de maio, da mostra “Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology”, que vai explorar a fundo o encontro da moda com a tecnologia a partir da análise que compara a Alta-Costura com Prêt-à-Porter, e a forma como a tecnologia surge ao decorrer do tempo nas criações de ambas.

O acervo em display incluirá mais de 100 peças que datam de 1.880 até 2015, assinadas por grandes nomes da moda como Charles Worth, Christian Dior, passando por Karl Lagerfeld para a Chanel, Iris van Herpen e Raf Simons para a Dior. Rendas, bordados e pregas, entre outros trabalhos manuais, serão apresentados ao lado de processos inovadores, tais como impressão 3D, malharia circular, modelagem de computador, colagem e laminação, corte a laser e soldagem ultra-sônica.

A exposição vai ocupar os espaços Robert Lehman Wing e Anna Wintour Costume Center, no museu, e permanece em cartaz até o dia 14 de agosto. Vai perder?

Abaixo, confira parte dos looks que estarão em exposição.

[galeria]4093371[/galeria]

“Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology”
De 05 de maio à 14 de agosto
The Metropolitan Museum of Art,  Nova York
+www.metmuseum.org

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter