Publicidade

 

Pintura “Paisagem com lago”, c.1918, de Anita Malfatti, que estará exposta na mostra

Culturettes agradecem: a galeria Ricardo Camargo terá a sua 14° edição da exposição “Mercado de Arte”, cheia de obras inéditas ou que estão fora de circulação há mais de 20 anos. O cocktail de abertura será no dia 22 de maio, com ambientação de Attilio Baschera e Gregorio Kramer. Já o buffet será assinado por Paula Mesquita. A exposição dura até o dia 14 de junho e todas as obras de arte estarão à venda.

São 44 trabalhos de 26 artistas da arte moderna e da vanguarda brasileira, além de internacionais, como o uruguaio Joaquín Torres García e o inglês David Hockney. Em homenagem aos 120 anos de nascimento do escultor ítalo-brasileiro Victor Brecheret, a expo terá cinco peças raras dele, curadas por Daisy Peccinini, especialista na obra do artista.

Além disso, terá a obra “Paisagem com lago”, de Anita Malfatti, de 1918, e dois quadros exclusivos da década de 20 de Vicente de Rego Monteiro – “Descida da Cruz” (que pertenceu a Pietro Maria Bardi, parceiro de Chateaubriand na criação do Masp) e “Le couple”, pintado em Paris. A tela “Vaso de Flores”, de José Pancetti, a pintura a guache “Composição Abstrata”, de 1957, de Antonio Bandeira, e “Oban”, de Antonio Henrique Amaral, pintada em 1973, também estarão entre as obras expostas. Confira algumas delas na galeria.

[galeria]688364[/galeria]

Serviço: 

Onde: Rua Frei Galvão 121, São Paulo, SP
Quando: de 23 de maio a 14 de junho
Contato: (11) 3031-3879/ (11) 3819-0277

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter