Publicidade
O artista Willys de Castro, morto de 1988 || Créditos: Divulgação

Em 1957 foi apresentado no Teatro Brasileiro de Comédia um recital de música e poesia com toda a turma concretista. Nomes como os dos irmãos Haroldo e Augusto de Campos, Ferreira Goulart e Decio Pignatari, cuja obra sempre teve uma característica visual, tiveram seus poemas recitados por atores do movimento arte nova. Quem criou a pauta musical com as vozes para a leitura foi Willys de Castro, cujo talento ia além das artes plásticas, como barítono e compositor. Essas pautas ou partituras foram guardadas pelo IAC – Instituto de Arte Contemporânea e, com a ajuda do músico João Rizek, resgatadas pela curadora Denise Mattar, que abre nesta quinta a exposição “Willys de Castro – Síntese Multipla”, na Galeria Almeida Dale. Denise chamou a trupe do Teatro Mágico, de João Paulo Lorenzon, para interpretar as partituras e gravar o material, inédito até agora, para a exposição.

Na mostra são 35 obras de diferentes fases de Willys, dando ênfase justamente para sua multiplicidade com trabalhos não só de artes plásticas, poesia e música, mas também no design, cenografia, figurino. Entre os destaques, um dos seus chamados “Objetos Ativos”, de 1959, que pertence ao acervo do MASP. Siga a seta e confira algumas das obras na exposição.

[galeria]2443681[/galeria]

“Willys de Castro – Síntese Multipla”
Galeria Almeida Dale, Rua Caconde, 152, Jardim Paulista
De 27/03 a 30/04 de 2015

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter