Publicidade
Exposição “Paisagens Impressionistas de Monet” recria época, vida e obra do pintor francês || Créditos: Divulgação

A partir de 13 de agosto, sexta-feira, o Shopping Pátio Higienópolis apresenta a exposição “As Paisagens Impressionistas de Claude Monet – Uma Experiência Sensorial” que, por meio de oito estações, introduz as cores, técnicas, obras de Monet e o ambiente em que viveu.

Claude Monet nasceu em Paris, em 1840, e desde cedo começou a estudar pintura e é considerado o mais célebre pintor impressionista – o termo “impressionismo” surgiu a partir de uma de suas pinturas, “Impressão: Nascer do Sol”. Ocupando uma área de aproximadamente 380 metros quadrados, a exposição (inédita) do Pátio Higienópolis acontece até o dia 19 de setembro.

Exposição “Paisagens Impressionistas de Monet” recria época, vida e obra do pintor francês || Créditos: Divulgação

“‘As Paisagens Impressionistas de Monet’ é uma experiência imersiva pelo estilo e técnica do pintor. Um convite para os visitantes conhecerem um pouco mais de Monet, a relevância do movimento impressionista e, ainda, de vivenciarem uma experiência vibrante e envolvente. É uma atração para toda a família”, diz Karina Israel, uma das curadoras da exposição, organizada pela YDreams. “As ideias e pensamentos apresentados ao longo de todo o percurso, assim como as belíssimas obras de arte, fazem com que tenhamos a impressão de estar olhando diretamente para o âmago do mais célebre dentre os pintores impressionistas, Oscar Claude Monet”, completa Patrícia Secco, também curadora da exposição.

As Paisagens Impressionistas de Monet
Onde: Shopping Pátio Higienópolis | avenida Higienópolis 618, São Paulo
Quando: de 13 de agosto a 19 de setembro de 2021 | De segunda a sábado: das 10h às 21h30 (última entrada às 21h30); Domingos e feriados: das 12h às 20h (última entrada às 19h30)
Ingressos: R$ 20,00 (meia), R$ 40,00 (inteira). (Venda pela plataforma Sympla; Meia entrada, para crianças até 5 anos; estudantes com carteira escolar e pessoas com 60+)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter