Publicidade

Erwin Blumenfeld, um dos maiores fotógrafos de moda da Europa do século XX, ganhou a exposição retrospectiva “Erwin Blumenfeld (1897-1969)”  na galeria Jeu de Paume em Paris, que fica em cartaz até o dia 26 de janeiro. A boa notícia é que a mostra vem para São Paulo em 2014, no segundo semestre, no museu da Faap. A expo reúne cerca de 200 trabalhos e documentos de Erwin, de 1910 a 1960. Entre as obras, desenhos, retratos e fotos de nudez – tudo super avant garde. Imagens em preto e branco tiradas em Paris e fotos coloridas de publicidade clicadas em Nova York nunca antes vistas também estarão à mostra. Um prato cheio para os fãs do mestre.

Em tempo: Erwin ficou conhecido nas décadas de 40 e 50 por suas fotos experimentalistas que misturavam moda e surrealismo, com alguma inspiração dadaísta. Ele acabou inspirando fotógrafos como Helmet Newton e Nick Knight. Confira um pouco de seu trabalho na galeria.  

[galeria]605442[/galeria]

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter