Publicidade
Os Rolling Stones em 1964
Os Rolling Stones em 1964 || Créditos: Divulgação
Os Rolling Stones em 1964 || Créditos: Divulgação

Terry O’Neill começou sua carreira como fotógrafo no início dos anos 60, mesma época em que uma tal banda chamada Rolling Stones também estava despontando. Ele, que já tinha fotografado os Beatles, ganhava cada dia mais prestígio por seu trabalho, e por isso, Andrew Loog Oldham, empresário dos Stones na época, decidiu chamar Terry para assistir a uma performance da banda.

Não precisou de muito tempo para ele decidir que queria seguir os passos do grupo em forma de cliques, e como o próprio lembra, “não tinha que trabalhar muito duro. Eles eram imediatamente cool”, declarou Terry depois de conhecer – extasiado – os nossos bad boys favoritos do rock em ação.

Em suas fotos, Terry mostra a banda no começo de carreira, e foram essas imagens, hoje já icônicas, que ajudaram a cataputá-los para o sucesso mundial. Agora, esses cliques, feitos entre 1963 e 1965 – tempo em que ele acompanhou de perto os Rolling Stones -, vão estar na exposição “Breaking Stones 1963 – 1965: A Band on the Brink of Superstardom”, que vai acontecer do dia 7 de abril a 5 de junho na galeria Proud Chelsea, em Londres.

Além da exposição, vai haver também o lançamento do livro com o mesmo nome da mostra, no dia 11 de abril. Confira na galeria algumas fotografias que estarão no livro e na exposição. “I Know It’s Is Only Rock and Roll…”, mas a gente é ama! Né, glamurette?

[galeria]4240021[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter