Publicidade
Exposição da Gamaro vai mostrar apartamentos decorados de 1940 até 2038 || Créditos: Divulgação

Imagine a evolução do décor desde 1940, passando pelos dias de hoje e chegando a 2038. Uma mostra inédita transportará os visitantes para os estilos de decoração de quase cem anos atrás. Além de um resgate do passado, a exposição, armada pela Gamaro Incorporadora no terreno de O Parque, no Brooklin, a partir deste sábado, também conectará os visitantes com o futuro, por meio de realidade virtual.

Os responsáveis pelos projetos são os arquitetos Carlos Rossi, Camila Klein e Cristina Barbara. A exibição contempla uma experiência única, transitando pelas décadas de 1940 até 2038. São 7 apartamentos decorados contando essas histórias, sendo o último, o do futuro, desenvolvido pela equipe de arquitetura virtual.

Para a composição dos ambientes, o artista plástico e curador Sérgio Gregório buscou referências históricas, com o mobiliário característico de cada época, além de ter visitado antiquários, feiras e casas para resgatar peças que estão na exposição, que é rica em detalhes e cores, desde a passagem pelo art-decó do período pós-guerra, até o clima futurístico de 2038. Segundo Sergio Gregorio, “a razão do projeto foi demonstrar a afetiva e efetiva relação entre a arte e arquitetura no ofício do fazer, dinâmica depurada ao longo da história pelo olhar dos artistas, artesãos e designers.”

Exposição “Mostra de arte e decoração”
Onde: estande O Parque – Avenida Roque Petroni Junior, 630 – Brooklin
Quando: a partir de 15 de setembro, diariamente, das 8h às 20h.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter