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Uma das marcas mais famosas do cinema agora pertence à gigante do e-commerce
Uma das marcas mais famosas do cinema agora pertence à gigante do e-commerce || Créditos: Reprodução
Uma das marcas mais famosas do cinema agora pertence à gigante do e-commerce || Créditos: Reprodução

Um dos estúdios mais tradicionais de Hollywood, o MGM acaba de ser comprado pela Amazon em um negócio de US$ 8,45 bilhões (R$ 44,9 bilhões) que estava sendo negociado há meses no maior segredo. Fundado em 1924 com o nome de Metro-Goldwyn-Mayer, o MGM é dono de franquias cinematográficas como “A Pantera Cor de Rosa”, “Rocky” e, talvez a “mais mais” de todas”, a série de filmes sobe o agente James Bond.

Seu faturamento anual está na casa dos US$ 1,5 bilhão (R$ 8 bilhões), e seu controlador era o fundo de investimentos Anchorage Capital Group, com uma fatia de 35%. Já sua compra é a segunda maior em toda a história da Amazon, atrás apenas dos US$ 13,7 bilhões (R$ 72,8 bilhões) desembolsados pela gigante do e-commerce em 2017 pela rede de supermercados Whole Foods.

De acordo com a “Variety”, o MGM será usado pela Amazon para seu fortalecimento no segmento de streaming por meio do Amazon Prime Video. O estúdio, aliás, tem alguns projetos aguardadíssimos em desenvolvimento, mais notadamente o longa “House of Gucci”, de Ridlet Scott, e a adapatação para a telona do livro “Project Hail Mary”, de Andy Weir, que será estrelada por Ryan Gosling.

Do lado do MGM, ter um novo controlador poderoso lhe dará mais poder para competir com a WarnerMedia, que recentemente fundiu suas operações com a Discovery justamente para fazer frente ao Amazon Prime Video, Netflix e afins. É a nova fase de uma Hollywood cada vez mais focada no Video On Demand (VOD) e menos nas salas de cinemas. (Por Anderson Antunes)

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