Publicidade
Charles James e a atriz Marisa Tomei de vestido vintage do estilista

Boas notícias, glamurette. O Metropolitan Museum de Nova York já anunciou qual será o tema da próxima exposição do baile de gala em 2014: “Charles James: Beyond Fashion”. É uma homenagem a Charles James, reconhecido como o primeiro estilista de alta-costura dos EUA. A mostra será uma retrospectiva de 100 peças luxuosas criadas por ele. Charles ficou conhecido pelo jeito escultural, científico e matemático de criar formas e proporções – daí o tema “além da moda”, já que ele era considerado mais um artista do que um estilista.

Amisíssimo do renomado fotógrafo Cecil Beaton, vários de seus vestidos viraram de fato obras de arte. Nos anos 40 e 50, a indústria de moda era dele: socialites, como Millicent Rogers –herdeira da empresa de petróleo Standard Oil- e Austine Hearst –ex-esposa do magnata William Randolph Hearst Jr.-, celebridades e até Elsa Schiaparelli, Coco Chanel e museus queriam suas roupas. Porém, hoje em dia, poucos conhecem o seu trabalho. O objetivo do museu é justamente mudar esse cenário.

* Em tempo: O baile de gala do Met 2014 terá como presidentes honorários Aerin Lauder, neta de Estée Lauder, Oscar de la Renta, o ator Bradley Cooper, Sarah Jessica Parker, Jonathan Tisch, dono da rede de hotéis Loews, e sua mulher Lizzie Tisch, e Anna Wintour. A exposição estará aberta entre os dias 8 de maio e 10 de agosto.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter