Publicidade
Elizabeth II || Créditos: Reprodução
Elizabeth II || Créditos: Reprodução

Extra! O site americano “SheKnows.com”, um dos maiores do mundo quando o assunto é a cobertura do mundo das celebridades, está noticiando que a rainha Elizabeth II pretende se “aposentar” daqui a 18 meses para que seu filho mais velho, o príncipe Charles, assuma suas funções públicas. Não se trata exatamente uma abdicação, já que a chefe da Casa Real de Windsor não pode nem ouvir falar nessa palavra, mas na prática o efeito da decisão dela seria o mesmo de um “goodbye” à coroa.

Ainda de acordo com a publicação online, Sua Majestade goza de plena saúde aos 93 anos de idade, mas está ciente de que pode estar perto do fim da vida e quer deixar tudo ajeitado para o primogênito, que nesse caso entraria em cena como um príncipe regente, antes de começar a sofrer dos problemas que a idade avançada inevitavelmente traz consigo. Aliás, ela também já revisou todos os protocolos ligados à sua morte, inclusive o do próprio funeral de estado.

Em fevereiro de 2017, Elizabeth II se tornou a primeira monarca da história do Reino Unido a celebrar um Jubileu de Safira, ou 65 anos de reinado. A rainha ascendeu ao trono há exatos 67 anos e 289 dias, ao mesmo tempo em que Charles é o príncipe herdeiro que mais tempo esperou para se tornar rei em toda a história britânica. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter